As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Mulher é presa com cocaína diluída em cosméticos no Aeroporto de Natal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no dia 25 de setembro de 2024, uma brasileira de 31 anos, acusada de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A mulher, residente na cidade de Porto, em Portugal, transportava 25 embalagens de cosméticos que continham cerca de 12,2 kg de substância suspeita, possivelmente cocaína, diluída nos produtos. A droga teria como destino a Europa.

A detenção ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando a bagagem da suspeita chamou atenção nos procedimentos de segurança do aeroporto. Testes preliminares realizados no local confirmaram a presença de cocaína. A acusada foi imediatamente levada para a Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, onde foi autuada com base na Lei Antidrogas.

Durante o interrogatório, a mulher alegou que veio ao Brasil para visitar familiares no Rio Grande do Norte e que, ao retornar, aceitou levar cosméticos a pedido de uma amiga que trabalha em um salão de beleza em Lisboa. Ela negou saber que os produtos continham drogas.

Os itens apreendidos estão passando por perícia técnica, que confirmará a composição exata da substância. Após os procedimentos legais, a acusada foi encaminhada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exame de corpo de delito e, em seguida, à Justiça.

Este é o terceiro caso de apreensão de cocaína diluída em líquidos no Aeroporto Aluízio Alves em 2024. Em agosto, dois espanhóis foram presos em tentativas semelhantes de transportar a droga para a Europa, escondida em recipientes de produtos de higiene pessoal.

 

Tribuna do Norte 

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

RN reduz em 28,2% e 12,8% crimes de roubos e furtos de celulares

Huol-UFRN recruta voluntários para estudo de novo medicamento contra depressão

RN pretende contratar mais 1,5 mil câmeras corporais para segurança pública

Coronel Araújo compara sensação de insegurança no RN com Israel: “Um lugar de paz, mas qualquer movimento diferente torna inseguro”

Nova Indústria Brasil recebe R$ 9,5 bilhões em crédito do Banco do Nordeste

Olá, como podemos te ajudar?