As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Mulher é resgatada a 80 km da costa do Japão, após passar 36 horas à deriva

Uma mulher chinesa foi resgatada pela Guarda Costeira japonesa, após passar 36 horas à deriva no oceano. A jovem de cerca de 20 anos, que foi arrastada pela corrente numa praia do Japão, foi avistada a 80 quilômetros da costa por um navio cargueiro, na última quarta-feira.

Acompanhada de uma amiga, a mulher visitou a uma praia de Shimoda, cidade localizada a 200 quilômetros de Tóquio, na última segunda-feira. Enquanto nadava, ela foi arrastada pela correnteza, desaparecendo no oceano. O alerta às autoridades foi dado pouco depois pela amiga.

A jovem foi avistada somente na quarta-feira, 36 horas depois, por um navio de carga, ao longo da Península de Boso, a cerca de 80 quilômetros da costa. Com o auxílio de uma boia, ela conseguiu permanecer viva em alto-mar durante quase dois dias.

O cargueiro alertou, via rádio, a tripulação de um petroleiro de menores dimensões que passava no local. Dois tripulantes do segundo navio saltaram da embarcação e realizaram ao resgate.

Com auxílio de um helicóptero da Guarda Costeira japonesa, a jovem foi transportada para um hospital. Apesar de apresentar sintomas de desidratação, ela não precisou ser internada.

O Globo

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Brasil recupera 25 fósseis de insetos que seriam vendidos no exterior

Taxa de Bombeiros deve arrecadar R$ 35 milhões no RN em 2025; entenda mais sobre

Olá, como podemos te ajudar?