O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira 3 o projeto “Costura + RN”. A partir de uma parceria entre órgãos do governo estadual, Sebrae, Senai e prefeituras, o programa vai atender 37 municípios em duas etapas.
O programa vai qualificar 1.850 alunos em cursos de corte e costura. Os alunos também serão qualificados para o empreendedorismo e para a promoção de moda, como realização de eventos e desfiles. Além disso, o programa também oferece R$ 10 milhões em créditos para aquisição de máquinas e equipamentos.
A governadora Fátima Bezerra (PT) ressaltou que o RN “tem vocação para o setor têxtil”. “Com o programa Costura + RN, instituímos um sistema, uma política pública, com sustentabilidade. Garantimos a qualificação, o crédito para a aquisição de equipamentos, que vão assegurar trabalho e renda”, afirmou a petista.
“Nós queremos dobrar esse número de municípios, porque queremos que o Rio Grande do Norte se torne um grande polo têxtil, principalmente na moda”, afirma o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Hugo Fonseca.
Ele ressaltou que os produtos potiguares são reconhecidos pela qualidade e que a iniciativa permitirá tanto a qualificação de trabalhadores quanto o estímulo ao empreendedorismo.
“O governo está promovendo cada vez mais o crescimento da indústria têxtil e da moda potiguar, o que só trará benefício ao povo do nosso estado”, concluiu.
No âmbito do governo estadual, o programa será executado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), além de Agência de Fomento (AGN). Na primeira etapa, serão contempladas 20 cidades – iniciando por Baraúnas, na região Oeste. Já a segunda etapa terá ações em 17 municípios.
Fonte: Agora RN
Acompanhe as notícias do dia! Entre na comunidade da Rádio 95 FM e Rádio Rural 102 FM no WhatsApp e mantenha-se sempre informado.
Rádio 95 FM:
https://chat.whatsapp.com/FTBwPGjRScYGmhLwDhIaHg
Rádio 102 FM:
https://chat.whatsapp.com/Gk27njXdtRmA6IiU1CmaIa