As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Os primeiros ouros do Brasil nas Paralimpíadas 2024; teve recorde mundial!

Quanta emoção! O Brasil só precisou de dois dias para ganhar os seus primeiros ouros nas Paralimpíadas 2024! O nadador mineiro Gabriel Araújo – Gabrielzinho – de 22 anos, e o corredor paulista Júlio César Agripino, de 33, vão voltar para o país com a bagagem mais pesada.

Potência paralímpica, o Brasil inaugurou o dia de competições mostrando a que veio. Gabriel conquistou o ouro nos 100m costas da classe S2 da natação. Mas calma que tinha mais!

No segundo dia, mais um ouro. Dessa vez Júlio César terminou os 5.000 metros da classe T11 (deficiências visuais) com um tempo de 14min48s85. Além da medalha, ele cravou o novo recorde mundial paralímpico da distância.

Peixe na água

Gabriel, mais conhecido como Gabrielzinho, é um peixe na água! O nadador é incrivelmente veloz e deve acabar as Paralímpiadas com ainda mais medalhas.

Essa é a segunda participação dele nos Jogos. Com a nova medalha, ele acumula três ouros (50m livre, 200m livre, 100m costas) e uma prata (100m costas) nas duas participações.

“É uma prova muito difícil, é uma prova que mexe comigo, tanto por ter sido prata (Tóquio), porque é a prova mais difícil para mim, e eu trabalhei muito para isso. Eu e meu treinador, a gente trabalhou para caramba, e a gente fez de tudo para que essa medalha de prata virasse ouro, e assim, eu ficaria muito feliz com ouro, mas do jeito que foi a prova, sem igual, porque eu não nadei, não, eu amassei a prova, eu acabei com a prova, então eu estou feliz demais, um sonho realizado, e posso gritar que eu sou campeão dos 100 metros costas”, disse o atleta após ser medalhista em Paris.

Só Notícia Boa

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Brasil recupera 25 fósseis de insetos que seriam vendidos no exterior

Taxa de Bombeiros deve arrecadar R$ 35 milhões no RN em 2025; entenda mais sobre

Olá, como podemos te ajudar?