As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Pagamento com PIX por aproximação começa a funcionar nesta semana

A partir da próxima sexta-feira 28, as instituições financeiras serão obrigadas a oferecer o PIX por aproximação aos seus clientes, conforme determinação do Banco Central.

Essa nova modalidade permite que os clientes realizem pagamentos com o PIX simplesmente aproximando o celular da máquina do lojista, da mesma forma que ocorre com os cartões de crédito e débito.

Além disso, o PIX poderá ser integrado a carteiras digitais como Apple Pay, Samsung Pay e Google Wallet, permitindo que os clientes façam pagamentos sem precisar acessar o aplicativo do banco.

Como funcionará o PIX por aproximação
O PIX por aproximação foi desenvolvido para ser uma alternativa mais simples e rápida em comparação ao modelo com QR Code.

Atualmente, no pagamento por QR Code, o comerciante gera um código e o cliente precisa acessar o aplicativo bancário, ir até a área do PIX, selecionar a opção de “QR Code”, ler o código e confirmar a transação. No PIX por aproximação, o processo é mais direto: basta abrir o aplicativo do banco, escolher a opção e aproximar o celular da máquina do lojista. O procedimento pode variar um pouco conforme a instituição financeira.

Para usar o PIX em uma carteira digital, o cliente deverá vincular a sua conta bancária à carteira, como acontece com cartões de crédito.

As transações por aproximação terão um limite padrão de R$ 500, mas o cliente poderá ajustar esse valor, tanto por transação quanto por dia.

Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Brasil recupera 25 fósseis de insetos que seriam vendidos no exterior

Taxa de Bombeiros deve arrecadar R$ 35 milhões no RN em 2025; entenda mais sobre

Projeto Verão Consciente recolhe quase meia tonelada de lixo em praias do RN

Olá, como podemos te ajudar?