As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

PF encontra encomendas com drogas e R$ 5 mil em notas falsas em Natal

A Polícia Federal apreendeu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, em Lagoa Nova, encomendas com 810 gramas de maconha, 90 comprimidos de ecstasy e R$ 5 mil em notas falsas. Segundo a PF, o material apreendido corresponde a quatro ocorrências distintas, sendo duas delas envolvendo maconha. Não houve prisões. A ação aconteceu na última segunda-feira (11), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (13).

A fiscalização, que é parte de ações contínuas e objetiva combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, contou com a utilização dos cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.

Durante a inspeção, os policiais observaram que as substâncias ilícitas estavam camufladas de diferentes modos no interior das encomendas: misturadas com salgadinhos e doces, envoltas em uma manta e até mesmo dentro de uma caixa de som. Esses métodos tinham como objetivo dificultar a detecção durante a fiscalização.

A PF constatou ainda que uma porção de maconha foi postada em Natal para o estado do Tocantins, e que outros envios de droga chegaram ao Rio Grande do Norte vindos do Paraná e Rio de Janeiro. Já o dinheiro falsificado apreendido tinha origem em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Após a apreensão, todo o material segue para análise da perícia. A Polícia Federal abriu novos inquéritos policiais para investigar os fatos e buscar a responsabilização dos envolvidos na conduta criminosa.

Sidney Silva

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Ponta Negra cresce 42,4% em população entre 2010 e 2022, aponta IBGE

Esquema de segurança do G20 segue conforme planejado, diz Itamaraty

Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista

ALRN aprova lei para combater fraudes virtuais e delitos cibernéticos

IPEM/RN verifica cronotacógrafos, balanças e bombas de combustíveis no mês de outubro

Olá, como podemos te ajudar?