As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Potiguar Regiclécia Cândido é convocada para Mundial de Atletismo na China

potiguar Regiclécia Cândido da Silva foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa do Campeonato Mundial Indoor de Nanquim, na China, que será realizado entre os dias 21 e 23 de março. A atleta é natural do município de Cerro Corá e integra a delegação brasileira composta por 12 atletas, incluindo sete que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Aos 23 anos, ela conquistou a medalha de ouro no salto triplo no Campeonato Sul-Americano Indoor, realizado em fevereiro em Cochabamba, na Bolívia. Na ocasião, ela alcançou o melhor resultado pessoal da carreira, com 14,17 metros, estabelecendo o recorde brasileiro em pista coberta. A potiguar superou a marca de 14,11m, que era considerada o recorde brasileiro indoor e pertencia a Keila Costa desde março de 2006, em Moscou.

Morando em São Paulo, ela treina com Tânia Moura e defende o clube Pinheiros. Ela é uma das caras novas da delegação brasileira, ao lado do velocista Thiago Gobatti. O Campeonato Mundial Indoor de Nanquim reunirá os principais atletas do mundo em provas de pista coberta. Para Regiclécia, esta será a primeira participação em um evento deste tamanho.

A convocação de Regiclécia reforça a representação potiguar no cenário esportivo nacional e internacional. Com o recorde brasileiro em pista coberta e a medalha de ouro no Sul-Americano, a atleta se consolida como uma das promessas do atletismo brasileiro.  A delegação brasileira embarca para a China na próxima semana, e a expectativa é que os atletas alcancem resultados expressivos na competição.

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

General Girão propõe penas mais duras para crimes com celulares

Montagem da estátua de Nossa Senhora de Fátima deve ser concluída até maio

Natal sanciona lei que estimula contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Exército abre concurso para sargentos com 1,1 mil vagas; veja como participar

Ovos de Páscoa estão até 20% mais caros em 2025

Olá, como podemos te ajudar?