As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Professores da rede municipal de Natal aprovam proposta de reajuste de 6,27%

Os educadores da rede municipal de ensino de Natal aprovaram a proposta do município para o pagamento do Piso do Magistério nesta terça-feira 25. A medida estabelece um reajuste de 6,27% para os profissionais da ativa e para os aposentados, com pagamento previsto para março de 2025.

Em relação aos retroativos dos meses de janeiro e fevereiro, os educadores deliberaram pela antecipação da instalação da mesa de negociação, buscando tratar desses passivos já no mês de maio, ao invés de esperar até julho, como o município havia proposto inicialmente.

Além disso, a assembleia reafirmou o compromisso da categoria em continuar a luta pela reposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos, que somam mais de 60%. A categoria destacou que a dívida do município com os educadores precisa ser quitada e será cobrada ao longo da atual gestão municipal.

Outro ponto discutido foi a continuidade das lutas por outras demandas essenciais para a educação em Natal. Entre as questões destacadas, estão a luta contra a privatização das cozinhas escolares e pela manutenção de disciplinas específicas na matriz curricular, como o ensino religioso.

Como encaminhamento da assembleia, a categoria aprovou a realização de um ato público no dia 9 de abril, em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME), para reivindicar o atendimento das principais demandas da educação. Além disso, também está prevista uma audiência entre o Sindicato e o Secretário de Educação, e uma nova assembleia dos(as) educadores, marcada para o dia 22 de abril, à tarde.

 

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre

General Girão propõe penas mais duras para crimes com celulares

Montagem da estátua de Nossa Senhora de Fátima deve ser concluída até maio

Natal sanciona lei que estimula contratação de mulheres vítimas de violência doméstica

Exército abre concurso para sargentos com 1,1 mil vagas; veja como participar

Olá, como podemos te ajudar?