As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Projeto Verão Consciente recolhe quase meia tonelada de lixo em praias do RN

O Projeto Verão Consciente realizou mutirões de limpeza em quatro praias do estado, de janeiro a março e alcançou importantes resultados: ao todo, foram recolhidos 403 quilos de resíduos. Desse total, 178.668kg eram de materiais plásticos.

Os mutirões aconteceram nas praias de Jacumã, Búzios, Pirangi e Maracajaú, por iniciativa da Associação de Proteção e Conservação Cabo de São Roque em parceria com o projeto Onda Limpa.

A praia de Maracajaú, no litoral norte do estado, foi o local com a maior quantidade de resíduos recolhidos: 154,26 kg. A limpeza aconteceu no dia 29 de março.

Em Jacumã, no dia 1º de fevereiro, foram recolhidos 89,283 kg de resíduos. Na praia de Búzios, no dia 18 de janeiro, foram recolhidos 119,827 kg de resíduos. E na Praia de Pirangi, no dia 15 de fevereiro, foram recolhidos 40,320 kg de resíduos.

“O projeto cumpriu a missão de promover a limpeza de praias, mas esse trabalho tem que ser diário, contínuo, e partir de cada pessoa que frequenta a praia. A sociedade, em geral, também tem a responsabilidade e o dever de cuidar das praias”, disse o biólogo, Lucas Veríssimo, coordenador da APC Cabo de São Roque.

image
Mutirões contaram com a participação ativa de voluntários – Foto: divulgação

Os mutirões contaram com a participação ativa de voluntários, que receberam kits contendo luvas e sacos para a coleta dos resíduos.

“A colaboração e o empenho de todos os envolvidos foram fundamentais para o sucesso das ações, contribuindo significativamente para a conservação do meio ambiente e a sensibilização das pessoas sobre a importância de manter nossas praias limpas”, disse Lucas Veríssimo.

 

 

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Cidade de Caicó amanhece encoberta por névoa; saiba o motivo

Cosern pede renovação de concessão para distribuição de energia por mais 30 anos

Após PGR se manifestar, Moraes nega pedido sobre prisão preventiva de Jair Bolsonaro

Começa em Brasília seleção para serviço militar feminino inédito

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Olá, como podemos te ajudar?