Após o MEC adiar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2025, os alunos que prestaram o Enem 2024 já podem conferir se foram aprovados. Inicialmente a lista estava prevista para sair no último domingo 26.
Para consultar as listas de aprovados, o candidato precisará entrar no site do Sisu (https://acessounico.mec.gov.br/sisu).
Os candidatos aprovados terão os dias 29 e 30 para cadastramento dos documentos no sistema. Caso algum documento seja reprovado, haverá a possibilidade de retificação no dia 3 de fevereiro. Entre os documentos exigidos estão documento oficial com foto, CPF, comprovante de alistamento militar para homens e diploma de conclusão do ensino médio. É fundamental que todos estejam legíveis, sob pena de reprovação, mas com possibilidade de envio novamente dentro do prazo estabelecido.
Com os documentos aprovados, o processo de matrícula realizado automaticamente pela equipe da universidade. Aqueles que ingressarem no segundo semestre deverão aguardar o período correspondente para que suas matrículas sejam efetivadas.
Os candiatos que ficaram na lista de espera podem manifestar interesse entre 26 e 31 de janeiro de 2025.
Confira datas importantes no Sisu 2025:
- Resultados da 1ª chamada: 27 de janeiro de 2025.
- Matrículas: 27 a 31 de janeiro de 2025.
- Participação na lista de espera: manifestar interesse entre 26 e 31 de janeiro de 2025.
- Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade
Neste ano, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está distribuindo 7.231 vagas para o SISU 2025. As vagas estão distribuídas entre aproximadamente 120 cursos nos campos de Natal, Macaíba, Currais Novos, Santa Cruz e Caicó, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Entre as novidades deste ano estão dois novos cursos: Engenharia de Energia, já disponível no SISU, e Inteligência Artificial, que será acessado por meio do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). Além disso, o curso de Medicina teve um acréscimo de 30 vagas, sendo 20 para Natal e 10 para a Escola Multicampo.
Agora RN