As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Equipe Papairacing reforça time para disputa do Rally RN 1500 deste ano

A cada ano registrando mais crescimento em participantes e repercussão, o Rally RN 1500 chega à sua 27ª edição consolidado como uma das principais competições da América do Sul e válido também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova será realizada a partir da próxima segunda-feira (dias 7 a 11 deste mês), atravessando os Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A equipe potiguar Papairacing tem participação garantida, com time reforçado na disputa da categoria UTV.

Até o ano passado, a equipe potiguar concorria com apenas um UTV. Neste ano, vão correr com três veículos. Cada um composto por piloto e navegador. O médico urologista Maryo Kempes, um dos líderes da Papairacing, vai pilotar um dos UTVs, ao lado do navegador Leo Munay.

Outro UTV será comandado pelos pernambucanos Bruno Menezes e Gustavo Meneleu. Bruno, que mora na África do Sul, veio ao Estado apenas para reforçar a equipe no RN 1500 deste ano. O terceiro carro da Papai Racing será pilotado pela dupla Cesar Petruli e Arthur Mathias, também potiguares.

Os corredores da Papairacing contarão com uma grande estrutura de apoio, incluindo dois motorhomes e três caminhonetes. Além disso, levarão um time composto por 22 integrantes, entre mecânicos, técnicos e até cozinheiro, além dos pilotos e navegadores.

“Formamos um time forte dentro da expectativa que temos de conseguir trazer bons resultados para o Rio Grande do Norte”, explica Maryo Kempes, que vai disputar seu 16º rally, com a participação nesta edição do RN 1500.

Perfil internacional

O Rally Nordeste 1500 se aproxima de completar 30 anos cada vez mais renovado. A prova assume um caráter cada vez mais internacional, tendo sido homologada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e contará também como a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Rally Raid, o que coloca o RN 1500 no cenário mundial da modalidade. Pilotos de oito países estão inscritos na competição.

Apesar da participação de muitos estrangeiros, a organização ressalta que o RN 1500 vai preservar seu conceito de “rally raiz”. Neste aspecto, a promessa é de um percurso técnico e desafiador que exigirá resistência, habilidade e precisão na navegação para todos os carros, motos, quadriciclos e UTVs participantes.

A largada será em Caruaru (PE), na próxima segunda-feira (dia 7), após as verificações técnicas e administrativas, a abertura oficial e o briefing da competição. O encerramento será no próximo dia 11 (sexta-feira da próxima semana), em São Miguel do Gostoso (RN), somando cerca de 1.500 quilômetros de percurso, como faz menção o nome oficial da prova

 

Fonte: Agora RN

 

Acompanhe as notícias do dia! Entre na comunidade da rádio Rural 95 FM no WhatsApp e mantenha-se sempre informado. -> (Clique Aqui)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Vereador do RN condenado por abuso sexual está foragido

Governo do RN emite licenças para Porto de Natal avançar com obras de ampliação e melhorias

Campanha de imunização contra a Influenza inicia nesta segunda-feira 7 em Natal

Greve de peritos do INSS: STF pede que PGR avalie abrir inquérito

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Olá, como podemos te ajudar?