A cada ano registrando mais crescimento em participantes e repercussão, o Rally RN 1500 chega à sua 27ª edição consolidado como uma das principais competições da América do Sul e válido também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova será realizada a partir da próxima segunda-feira (dias 7 a 11 deste mês), atravessando os Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A equipe potiguar Papairacing tem participação garantida, com time reforçado na disputa da categoria UTV.
Até o ano passado, a equipe potiguar concorria com apenas um UTV. Neste ano, vão correr com três veículos. Cada um composto por piloto e navegador. O médico urologista Maryo Kempes, um dos líderes da Papairacing, vai pilotar um dos UTVs, ao lado do navegador Leo Munay.
Outro UTV será comandado pelos pernambucanos Bruno Menezes e Gustavo Meneleu. Bruno, que mora na África do Sul, veio ao Estado apenas para reforçar a equipe no RN 1500 deste ano. O terceiro carro da Papai Racing será pilotado pela dupla Cesar Petruli e Arthur Mathias, também potiguares.
Os corredores da Papairacing contarão com uma grande estrutura de apoio, incluindo dois motorhomes e três caminhonetes. Além disso, levarão um time composto por 22 integrantes, entre mecânicos, técnicos e até cozinheiro, além dos pilotos e navegadores.
“Formamos um time forte dentro da expectativa que temos de conseguir trazer bons resultados para o Rio Grande do Norte”, explica Maryo Kempes, que vai disputar seu 16º rally, com a participação nesta edição do RN 1500.
Perfil internacional
O Rally Nordeste 1500 se aproxima de completar 30 anos cada vez mais renovado. A prova assume um caráter cada vez mais internacional, tendo sido homologada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e contará também como a segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Rally Raid, o que coloca o RN 1500 no cenário mundial da modalidade. Pilotos de oito países estão inscritos na competição.
Apesar da participação de muitos estrangeiros, a organização ressalta que o RN 1500 vai preservar seu conceito de “rally raiz”. Neste aspecto, a promessa é de um percurso técnico e desafiador que exigirá resistência, habilidade e precisão na navegação para todos os carros, motos, quadriciclos e UTVs participantes.
A largada será em Caruaru (PE), na próxima segunda-feira (dia 7), após as verificações técnicas e administrativas, a abertura oficial e o briefing da competição. O encerramento será no próximo dia 11 (sexta-feira da próxima semana), em São Miguel do Gostoso (RN), somando cerca de 1.500 quilômetros de percurso, como faz menção o nome oficial da prova
Fonte: Agora RN
Acompanhe as notícias do dia! Entre na comunidade da rádio Rural 95 FM no WhatsApp e mantenha-se sempre informado. -> (Clique Aqui)