As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Gabrielzinho arrasa em Paris e é eleito estrela das Paralimpíadas; “Pelé das Piscinas”

Gabriel Araújo, mais conhecido como Gabrielzinho, encantou Paris e foi eleito a estrela das Paralimpíadas. O brasileiro, de 22 anos, vai deixar a Cidade Luz com o status de ídolo e três medalhas de ouro na bagagem. Que orgulho!

O nadador brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio nos 50m costas, 100m costas e 200m livre. As medalhas já estavam de bom tamanho, mas ele foi lá e fez mais: cativou a todos que assistiram as provas na Arena La Defence. Depois de cada prova, ele dançava, vibrava e até mesmo bota a língua pra fora!

Tamanha conexão com o público, fez o nadador ser eleito pela France2 como a maior estrela dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na França, o canal de televisão é o maior do país.

“Pelé das piscinas”

Gabriel foi o único atleta brasileiro a ser convidado a participar do programa local de maior audiência entre Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Ao ser apresentado, foi chamado de “Pelé das piscinas”. Antes mesmo do início dos jogos, ele já tinha viralizado no país depois de um documentário sobre a sua vida ser exibido.

“Eu acredito que, desde quando eu nasci, eu vim crescendo, cada vez mais. Aprendendo com a vida, principalmente, aprendendo com a minha mãe. Pegando todos os ensinamentos, o que ela sempre falava: “você é uma pessoa diferente e você veio no mundo assim, então não é o mundo que tem que adaptar, é você, você tem que se adaptar ao mundo. E foi assim que cada lugar, cada coisa que eu conheci, cada novidade, eu fui aprendendo, fui me adaptando. E eu contaria todo o passo a passo, porque quando chega aqui e vê tudo isso, ninguém imagina o que passou pra estar aqui, o que passou pra chegar até aqui”, refletiu.

Só Notícia Boa

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

RN reduz em 28,2% e 12,8% crimes de roubos e furtos de celulares

Huol-UFRN recruta voluntários para estudo de novo medicamento contra depressão

RN pretende contratar mais 1,5 mil câmeras corporais para segurança pública

Coronel Araújo compara sensação de insegurança no RN com Israel: “Um lugar de paz, mas qualquer movimento diferente torna inseguro”

Nova Indústria Brasil recebe R$ 9,5 bilhões em crédito do Banco do Nordeste

Olá, como podemos te ajudar?