As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Italo Ferreira vence John John e é campeão em Teahupoo

+ Surfe nas Olimpíadas de Paris 2024: veja as baterias dos brasileiros em Teahupoo

John John Florence raramente comete erro na bateria, ainda mais em condições épicas em Teahupoo. Mas, no início da bateria, o havaiano sofreu uma queda importante na onda, o que abriu espaço para Italo vir na de trás e tirar 8.93.

Italo conseguiu outra boa nota no meio da bateria ao tirar 8.77 em um bom tubo. John John ficou perdido durante quase toda a disputa, mas, faltando menos de cinco minutos para acabar, o havaiano achou a melhor onda da bateria na visão dos juízes. Fez 9.33 e ficou precisando 8.37 para virar a bateria.

O brasileiro conseguiu segurar o resultado até o final e conquistou o título da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe. Desde 2021 sem levantar troféu, Italo volta a conquistar um campeonato na elite da WSL. O potiguar sobe 11 posições e chega ao quinto lugar no ranking do tour. Italo é o quarto brasileiro a conquistar a etapa de Teahupoo. Ele se juntou ao Bruno Santos (2008), Gabriel Medina (2014 e 2018) e Miguel Pupo (2022).

Depois de um início de temporada difícil para o surfe brasileiro, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb mostraram que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e buscar um espaço na final em Trestles deste ano. Yago Dora chegou às quartas de final em Teahupoo e subiu cinco posições no ranking. Medina subiu sete ao chegar na semifinal, e Italo entrou no top 5 do circuito.

Italo Ferreira 17.70 x 17.16 John John Florence

Fonte: G1 RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

ABRAPE pede transparência nos dados da Receita Federal e cumprimento das formalidades do PERSE

Indústria cai 0,1% em fevereiro e soma 5 meses sem crescimento

Estudantes nascidos em maio e junho recebem 1ª parcela do Pé-de-Meia

Brasil recupera 25 fósseis de insetos que seriam vendidos no exterior

Taxa de Bombeiros deve arrecadar R$ 35 milhões no RN em 2025; entenda mais sobre

Olá, como podemos te ajudar?