As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

MPRN abre vaga para residente na área de arquitetura e urbanismo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) divulgou novo edital com vaga para residente na área de Arquitetura e Urbanismo para atuação junto à Gerência de Obras e Projetos da instituição. Os interessados podem se inscrever via formulário digital no período de 14 a 28 de março.

O processo seletivo oferta uma vaga para convocação imediata com classificação de até nove candidatos para criação de cadastro de reserva. A seleção ocorrerá em 2 etapas: envio de documentação e prova prática. A etapa 2 consistirá na realização de prova objetiva com questões de múltipla escolha e prova discursiva, com nota máxima de 10,0 (dez) pontos.

O conteúdo da avaliação está previsto no edital e poderá abordar temas como: materiais de construção, normas técnicas e execução de serviços, patologias das construções, conforto ambiental, habilidade em AUTOCAD, REVIT e SKETCHUP, além de programas de renderização de projetos, acessibilidade ao meio físico e adequação das edificações e do mobiliário urbano à pessoa com deficiência, Meio ambiente e Urbanismo: legislação urbanística, licenciamento ambiental, infraestrutura urbana (água, esgoto, drenagem, e vias de circulação), impactos ambientais de empreendimentos (poluição sonora, atmosférica, solo, água), patrimônio histórico e cultural, parcelamento do solo e construções em APP.

Na convocação para o Programa de Residência, o candidato habilitado no processo seletivo deverá apresentar diploma, certificado de conclusão de curso ou outro documento que comprove ter colado grau em um dos cursos superiores mencionados anteriormente. Caso o candidato já esteja formado há mais de 5 anos, deverá estar matriculado ou em programa de pós-graduação em nível de especialização, de mestrado, de doutorado ou de pós-doutorado.

O que é o programa de residência do MPRN?
A residência do Ministério Público potiguar é uma modalidade de treinamento de serviço que tem duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira. A prestação de serviço pode ocorrer em formato presencial ou semipresencial de acordo com a chefia imediata do setor lotado. Os selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte.

Os interessados na vaga para São Paulo do Potengi, ou demais localidades, podem acompanhar as fases e publicações do processo seletivo no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Confira os links úteis
Inscrição
Edital

 

Fonte: Blog Marcos Dantas

 

Fique por dentro das principais notícias do dia na sua região e no mundo. Entre na comunidade oficial da Rádio 95 FM e mantenha-se sempre informado. -> (CLIQUE AQUI)

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira

Ebserh abre prazo para instituições aderirem a exame de residência

Novo ataque aéreo israelense em Gaza deixa pelo menos 17 mortos

MPRN recomenda controle de diárias no Corpo de Bombeiros

Femptur encerra 11ª edição com sucesso e reforça valorização do turismo potiguar

Olá, como podemos te ajudar?