O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido de helicóptero para Natal após passar mal nesta sexta-feira 11 no interior do Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi atendido no hospital regional de Santa Cruz e deve ser encaminhado ao Hospital Rio Grande, onde uma equipe médica já está de prontidão para recebê-lo.
Fontes médicas informaram que uma equipe especializada foi mobilizada e aguarda a chegada do ex-presidente para avaliação e possível tratamento. Ainda não foram divulgados detalhes oficiais sobre o estado de saúde de Bolsonaro ou o motivo do mal-estar.
O ex-presidente havia feito um discurso no município de Bom Jesus e seguia para Acari, quando sentiu um mal-estar em Tangará. De lá, foi socorrido para a unidade hospitalar de Santa Cruz. O helicóptero deverá decolar em um campo de futebol do município em direção a Natal.
A assessoria do ex-presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Mais informações serão divulgadas assim que houver atualizações sobre o quadro clínico e a situação do traslado.
Em nota, a governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.