O planejamento do Carnaval de Caicó 2025 contará com um aumento na segurança e novas diretrizes para a regulamentação dos paredões de som no Corredor da Folia. Conforme anunciado pelo secretário de Turismo da cidade, George Victor, a portaria da comissão do Carnaval estabelecerá normas mais estritas sobre horários, percursos e supervisão dos blocos.
Com o aumento das celebrações, a Cúpula da Segurança Pública conduziu encontros antecipados para intensificar o planejamento. A Polícia Civil terá um contingente mais robusto, enquanto o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) expandirá suas instalações. A rede de proteção para a infância e a adolescência receberá um cuidado particular.
Já a presença dos paredões de som no Carnaval de Caicó gerou outras discussões entre organizadores e autoridades. A fiscalização será intensificada para evitar problemas como excesso de barulho e desordem.
O vereador Artur Maynard (PSDB) ressaltou a importância de um debate equilibrado: “Os paredões fazem parte da história do nosso Carnaval. Já tivemos vários ajustes de conduta ao longo dos anos, e queremos garantir que a regulamentação seja justa para todos”.
“Estamos aqui para somar ao carnaval”, diz representante dos paredões em Caicó.
George Victor reforçou que a organização dos paredões já vem sendo estruturada há anos. “Para colocar um paredão, você tem que ter autorização da Secretaria de Infraestrutura, assinar um termo de responsabilidade e cumprir uma série de obrigações. Tudo isso foi construído junto aos representantes dos paredões”, disse.
Uma nova reunião será feita na próxima semana com autoridades da cidade para tratarem sobre o assunto, pois há uma possibilidade de que neste carnaval o número de pontos onde esses paredões ficam caia 6 para 3 pontos.