A Fecomércio RN recebeu com surpresa e preocupação a informação da suspensão dos voos operados pela companhia Aérea Azul para a cidade de Mossoró.
Tais operações são de extrema importância econômica e social para a cidade, região e, por consequência, para todo o RN.
Embora reconheçamos que decisões operacionais internas de empresas fazem parte da dinâmica do mercado e da livre iniciativa, é justamente por sabermos de tal importância que a Fecomércio, FCDL, ACIM, Sindilojas Mossoró e CDL Mossoró se colocam plenamente à disposição para ajudar nos entendimentos com os poderes públicos para encontrar soluções que voltem a tornar viável a operação.
Vale ressaltar que o setor privado tem sido parceiro de primeira hora do aeroporto de Mossoró e das companhias que nele operam seja estimulando – de várias maneiras – o aumento da demanda de passageiros, seja com apoios diretos para melhorar a infraestrutura do terminal.
Assinam a nota:
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN);
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL);
Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró);
Associação Comercial e Industrial de Mossoro (ACIM);
Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró).
Suspensão de voos preocupa
A suspensão dos voos comerciais da Azul no trecho Mossoró-Recife foi outra preocupação abordada pela secretária. “Essa notícia nos causa impacto, pois o voo apresentava uma boa performance de ocupação. Sabemos que as companhias têm autonomia para alterar suas rotas, mas entendemos que essa decisão foi influenciada por questões de manutenção das aeronaves ATR”, observou Solange Portela, secretária de Turismo do RN.
Ela garantiu que o Governo do Estado está em diálogo para reverter a situação. “Hoje à tarde teremos uma reunião com a Infraero para discutir a infraestrutura do aeroporto e, em seguida, procuraremos as companhias aéreas para que os voos sejam retomados”, anunciou.
Fonte: Agora RN