Em comemoração ao 136º aniversário do Maior Cajueiro do Mundo, celebrado em 20 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), por meio da gestão do Cajueiro de Pirangi, promove uma ação solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis. A campanha beneficia os visitantes que contribuírem com a doação de 1 kg de alimento (exceto sal), garantindo a entrada com valor de meia-entrada no atrativo turístico.
De acordo com a gestora do Cajueiro, Iracy Wanderley, os alimentos arrecadados serão destinados a instituições que atuam no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Este ano, decidimos comemorar o aniversário do Cajueiro de uma forma diferente, fortalecendo o espírito de solidariedade entre os visitantes. Recebemos um grande fluxo de pessoas diariamente, e se cada um contribuir, podemos fazer a diferença para muitas famílias”, destacou Iracy.
A ação solidária acontece até o dia 20 de dezembro. As doações podem ser realizadas no momento da compra do ingresso na bilheteria do Cajueiro. Além de ajudar quem mais precisa, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e celebrar a história do Maior Cajueiro do Mundo, um patrimônio natural e cultural do Rio Grande do Norte.
O Cajueiro de Pirangi, localizado em Parnamirim, é um dos principais pontos turísticos do estado, atraindo visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.
*Valor da meia entrada: 4 reais
Fonte: Agora RN