As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

IPEM/RN verifica cronotacógrafos, balanças e bombas de combustíveis no mês de outubro

As equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) realizaram, durante o mês de outubro, a verificação de mais de 3062 instrumentos metrológicos em Natal e em 43 cidades do interior do estado.

Foram verificados 1420 cronotacógrafos, 783 balanças, 549 bombas de combustíveis, 135 taxímetros, entre outros. Os instrumentos com maior número de irregularidades foram as bombas de combustíveis com erros em 6,3% dos ensaios realizados, seguido pelas balanças com 4,9% de reprovações.  É importante ressaltar que,  as irregularidades encontradas que tragam prejuízo ao consumidor, estes são retirados de uso até passarem por reparos e, o estabelecimento comercial é autuado  sob pena de multa.

As verificações foram realizadas em Natal, Mossoró, Parnamirim, Assu, Afonso Bezerra, Angicos, Apodi, Bom Jesus, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Grande, Caraúbas, Ceará-Mirim, Cruzeta, Extremoz, Fernando Pedroza, Francisco Dantas, Galinhos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Martins, Messias Targino, Olho-D’água do Borges, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Portalegre, Riacho da Cruz, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Fernando, São José de Mipibu, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Timbaúba dos Batistas, Umarizal e Viçosa.

O IPEM/RN é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e também uma autarquia do Governo do Rio Grande do Norte, vinculada administrativamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec/RN). Quer falar conosco? Tirar alguma dúvida? Fazer alguma denúncia? Procure nossa Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@ipem.rn.gov.br ou pelo whatsapp (84) 98147-943

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões registradas na noite de quarta-feira (13) em Brasília não representam “fato isolado” e que a unidade de investigação antiterrorismo da corporação já foi acionada para auxiliar nos trabalhos. “Quero, inicialmente, fazer um registro da gravidade dessa situação que enfrentamos ontem. Tudo isso aponta que esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica – não só a Polícia Federal, mas todo o sistema de Justiça criminal”, disse. “Entendemos que esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações que, inclusive, a Polícia Federal tem investigado em período recente”, completou o diretor. Durante coletiva de imprensa na sede da corporação em Brasília, Passos disse ainda que já determinou a abertura de inquérito policial e o encaminhamento do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) diante das hipóteses de atos que atentam contra o Estado Democrático de Direito e de atos terroristas. “Estamos tratando esses casos sob essas duas vertentes e, por isso, nossa unidade antiterrorismo está atuando diretamente.”

ALRN aprova lei para combater fraudes virtuais e delitos cibernéticos

Suspeito do ataque na Praça dos Três Poderes tinha visitado gabinete de deputado

Huol-UFRN promoverá mutirão de cirurgias de próstata

Com alta no preço da carne, bares e restaurantes adaptam cardápios

Olá, como podemos te ajudar?