Os ônibus do sistema de transporte público de Natal foram retirados de circulação na noite de quarta-feira 6, por volta das 19h30, após um dos veículos ser atingido por pedras. O caso aconteceu durante um novo protesto pela morte de um motociclista no fim de semana passado, em uma operação policial.
Pedras foram jogadas contra o veículo e estilhaços de vidro teriam atingido passageiros do ônibus. De acordo com a empresa Viação Conceição, os veículos foram retirados de circulação das 19h30 à meia-noite para assegurar a segurança dos motoristas e passageiros do transporte público.
Por causa da suspensão do serviço, moradores do bairro precisaram buscar outros meios para se deslocar.
Relembre
Moradores do bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, queimaram dois ônibus na noite deste domingo 3 e protestaram após a morte de um jovem motociclista que não teria parado em uma blitz policial e foi baleado ao tentar escapar do bloqueio. Como reação à ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), moradores incendiaram os ônibus, impedindo até mesmo que o Corpo de Bombeiros se aproximasse para conter as chamas.
De acordo com a Polícia Militar, o incidente começou na tarde de domingo, durante uma blitz no bairro para combater a criminalidade. Segundo a corporação, o jovem motociclista ultrapassou o bloqueio policial, e os agentes alegaram ter visto uma arma de fogo em sua posse, iniciando uma perseguição. Durante o acompanhamento tático, ocorreram disparos, e o motociclista acabou colidindo com um carro, caindo da moto e sendo socorrido ao hospital, onde morreu. A PM informou que a arma foi apreendida e levada à delegacia, e que os policiais envolvidos já prestaram depoimento.
Fonte: Agora RN