Na última terça-feira (11), um homem foi agredido por policiais durante uma abordagem na pensão onde reside, no Ipiranga, região sul de São Paulo. Enquanto ele sofria choques elétricos e era agredido com socos e pontapés, mulheres e crianças se encontravam no local, em desespero.
As agressões contra Vitor Marcel Coutinho de Lima, de 27 anos, aconteceram quando os policiais invadiram o local em busca de um possível suspeito.
Testemunhas afirmam que a operação policial teve início quando os policiais estavam atendendo a uma situação relacionada a um carro abandonado. No decorrer do socorro, os agentes da lei presenciaram um indivíduo, conhecido como Erick, alegadamente agredindo sua companheira, Camilly. Ao tentarem abordá-lo, Erick fugiu para uma casa próxima, a pensão onde Vitor estava morando, e os policiais o seguiram. Ao tentarem abordá-lo, Erick fugiu para uma casa próxima, a pensão onde Vitor estava morando, e os policiais o seguiram.
Chegando à pensão, os agentes não encontraram Erick, mas iniciaram uma busca pelos quartos. Foi quando encontraram Vitor Marcel.
De acordo com a versão de Grasieli, companheira de Vitor, os policiais bateram na porta exigindo que ele saísse do quarto para realizar a busca. Surpreso, Vitor pediu que os agentes se retirassem, o que gerou uma discussão.
No vídeo que circulou na internet, é possível ver Vitor sendo atingido por choques elétricos enquanto tenta se refugiar em um quarto. Depois, os policiais arrombaram a porta do quarto e agrediram Vitor com socos e coronhadas. A ação foi gravada por celular.