As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

RN fecha o primeiro mês do ano com redução de 9,9% no total de mortes violentas

A segurança pública do Rio Grande do Norte fechou o primeiro mês de 2025 com uma redução de 9,9% no total de mortes violentas intencionais (MVIs). Dados divulgados nesta segunda-feira 3 pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) mostram que o estado registrou 82 assassinatos em janeiro, contra 91 ocorrências no mesmo período do ano passado, ou seja, 9 mortes a menos.

Compõem as MVIs todos os casos de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), feminicídio, latrocínio, morte por intervenção policial e lesão corporal seguida de morte.

Melhor janeiro desde 2011

Este foi o mês de janeiro menos violento da série histórica, iniciada em 2011. Naquele ano, 84 pessoas foram assassinadas no estado. Os meses de janeiro de 2017 e 2018 foram os piores, com 212 mortes em ambos.

Redução histórica

Importante ressaltar que o Rio Grande do Norte encerrou o ano passado com o menor número de mortes violentas de toda a série histórica. Foram 835 mortes em 2024, contra 1.045 assassinatos registrados ao longo de 2023, o que representa uma queda de 20% no total. O ano de 2017 foi o pior, quando 2.412 pessoas foram assassinadas no RN.

Transparência

Os dados foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED. Após o processo, a COINE compartilha as informações com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o Ministério Público Estadual (MPRN).

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

RN já tem 68 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2025 entregues

Hermano Morais destaca recuperação de 700 km de estradas no RN

Polícia fecha empresa de segurança usada por facção para tráfico de drogas; 9 pessoas foram presas

Memorial Padre Tércio exibe filmes sobre o regime militar em sessão especial “Cinema & Ditadura”

Tosse persistente é o principal sintoma da tuberculose, reforça infectologista

Olá, como podemos te ajudar?