As melhores rádios: FM 102.7 FM 95.9 FM 90.9 AM 1470

Sistema Rural de Comunicação

Rádios
do Grupo

Suspeito do ataque na Praça dos Três Poderes tinha visitado gabinete de deputado

Francisco Wanderley Luiz, suspeito do ataque com explosivos na Praça dos Três Poderes, já havia visitado o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Câmara dos Deputados no ano passado. Na ocasião, esteve no gabinete do deputado Jorge Goetten (Republicanos-SC), com quem compartilhava origem em Rio do Sul, Santa Catarina.

Goetten relatou que conhecia Luiz desde a juventude e que, em 2023, o empresário já demonstrava comportamentos alterados. “Notei que, no ano passado, ele estava alterado. Diziam que estava com problemas mentais por causa da separação da mulher”, afirmou o parlamentar, que desconhecia a presença de Luiz em Brasília na última quarta-feira 13.

O deputado lamentou o ocorrido. “Conhecia ele, era um cara equilibrado. Sempre foi um cara ativo. Lamento muito o acontecido. Lamento a morte e lamento o que ele causou”, disse.

Em 2020, Luiz foi candidato a vereador em Rio do Sul pelo PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e se reuniu com Goetten durante a campanha.

Segundo o parlamentar, o comportamento de Luiz em 2020 não demonstrava os sinais de alteração percebidos no encontro de 2023.

Luiz visitou o STF novamente em agosto deste ano, tirando uma selfie no plenário da Corte e publicando a imagem com a frase: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro”.

 

Fonte: Agora RN

Compartilhe nas rede sociais

Mais notícias

Ponta Negra cresce 42,4% em população entre 2010 e 2022, aponta IBGE

Esquema de segurança do G20 segue conforme planejado, diz Itamaraty

Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista

ALRN aprova lei para combater fraudes virtuais e delitos cibernéticos

IPEM/RN verifica cronotacógrafos, balanças e bombas de combustíveis no mês de outubro

Olá, como podemos te ajudar?